Histórico de atualizações
  • Muito obrigado por nos ter acompanhado nesta noite europeia. Não deixe de ler a crónica do Tiago Palma. Até à próxima!

    Estás em crise, Rui. E não é pouco…

  • Rui Vitória: "Não vamos esconder a cabeça na areia"

    A abrir a conferência de imprensa pós-jogo, Rui Vitória comentou o resultado: “Primeiro é [preciso] enfrentar a situação e aquilo que não fizemos bem. Se a vida de vez em quando nos coloca obstáculos é para serem enfrentados.”

    Sobre os próximos jogos e o apuramento à próxima fase: “Ficamos com menos um jogo, mas estamos a 3 pontos do segundo lagar e temos noção que temos de disputar esses quatro jogos. Temos mais qualidade do que aqui apresentámos. Vamos fazer melhor e temos que fazer [melhor], obviamente”.

    Confiante, diz ainda que “não vale a pena estarmos aqui com explicações prolongadas. Um jogo que nos começa a correr mal ao primeiro minuto. Entrámos praticamente a perder a partida. Foram de facto muitos erros. A este nível não devem acontecer [estes erros]. Tivemos uma falta de uma série de coisas.

    É evidente não queremos que isto aconteça mas não vamos esconder a cabeça na areia.”

  • Rui Vitória: "Estamos muito tristes"

    O técnico benfiquista, Rui Vitória, comentou o resultado: “Foi um jogo que não correu bem. As coisas não correram bem, quando é a este nivel, paga-se caro, o adversário tem claro valor, foi um jogo que acabámos por perder, tendo mais tempo a bola, sendo uma equipa proativa. Foram muitos erros que nós cometemos. Agora é preciso é trabalhar.”

    Questionado sobre os erros específicos que a equipa cometeu, recusou-se a comentar: “Erros todos nós cometemos. Agora vamos dissecar e trabalhar em cima destas correções. Não estamos satisfeitos, estamos muito tristes. Temos muito mais valor. Logo no primeiro minuto ao começar daquela maneira, correu tudo muito mal. Temos que assumir.”

    Estamos a três pontos do segundo lugar. Temos quatro jogos para fazer pela vida. Vamos lutar até à exaustão.”

  • Os benfiquistas "começam a perder a paciência"

    O ex-jogador do FC Porto, Hélder Postiga, que comentou o jogo na RTP1, adiantou que “o Benfica nunca tinha perdido na Suíça”.

    Diz ainda que os adeptos benfiquistas começam “a perder a paciência” para com o técnico Rui Vitória.

  • Jardel: "Um resultado um pouco injusto"

    Jardel, o central encarnado, titular nesta partida, explica que “é um resultado pesado, um pouco difícil de explicar, na primeira parte foi um resultado um pouco injusto”. Mas garante que o clube da Luz “vai dar a volta” e que “este jogo já passou, temos que deixar para trás, não está ao nosso alcance e pensar essencialmente no Marítimo”.

  • Salvio: "Não estávamos à espera de uma derrota assim"

    Salvio, que não foi titular, já reagiu à derrota:

    “Foi uma derrota muito dura. Não estávamos à espera de uma derrota assim.
    Na segunda parte, animicamente já não estávamos muito bem mas estamos aqui e damos a cara. Não é um momento agradável mas já [estamos] a pensar no próximo jogo.”

    “Acredito muito nesta equipa e vamos dar a volta a isto”, explicou o jogador.

  • As estatísticas finais. O Benfica terminou o jogo sem qualquer remate enquadrado com a baliza.

  • Acabou! Benfica humilhado em Basileia: 5-0. Mas podiam ter sido bem mais…

  • GOOOLO! 5-0 para o Basileia (Riveros, 77')

    Riveros entra na área pela esquerda, dribla Luisão e tenta assistir Ricky van Wolfswinkel. O holandês é pressionado por Grimaldo e não consegue rematar. Mas a atrapalhação da defesa benfiquista foi tanta que a bola voltaria a Riveros. Sozinho, o paraguaio só teve que rematar para a baliza deserta.

  • Que sorte! Elyounoussi acerta no poste esquerdo do Benfica. Na recarga, Riveros acerta no direito.

  • Júlio César defende a custo e para a frente um remate potente de Renato Steffen.

  • https://twitter.com/playmaker_PT/status/913133732315504640

  • GOOOLO! 4-0 para o Basileia (Oberlin, 69')

    Pizzi tenta atrasar a bola para a defesa. Fá-lo sem olhar… e isola Oberlin. Luisão ainda tentaria cortar a bola de carrinho mas foi driblado pelo suíço. Depois, no interior da área, bateu Júlio César.

1 de 3