Calções verdes, blusa semi transparente, blazer preto com acabamentos metalizados e sandálias decoradas com penas no calcanhar. Foi com este coordenado que Maria Miguel, de 16 anos, abriu o desfile de prêt-à-porter da Saint Laurent, nesta terça-feira à noite, em plena Semana de Moda de Paris. Para a modelo portuguesa, natural de Braga, a estreia na passerelle parisiense não podia ter sido mais especial.

O palco foi o Trocadéro, com a Torre Eiffel a sobressair no cenário noturno. Maria Miguel foi não só a escolhida para mostrar ao mundo as primeiras peças da coleção da próxima primavera da maison, como também a única, ao longo de todo o desfile, a pisar a passerelle com três looks. Seguiu-se um de branco integral e para o fim ficou o mais impactante, uma blusa púrpura sem ombros e de volumetria exagerada.

Em Portugal, a modelo já tinha vencido o concurso L’Agence Go Top Model 2016, agência que, em comunicado, afirma tratar-se da “ascensão mais meteórica da história dos modelos nacionais”. Maria Miguel é a primeira modelo portuguesa a desfilar para a Saint Laurent, consequência de um contrato de exclusividade assinado com a marca, que lhe garantiu a abertura do desfile, mas também outros trabalhos que ainda permanecem em segredo.

Maria Miguel estreou-se nas passerelles de Paris, mas há mais portugueses a desfilar na cidade luz por estes dias. Maria Clara já esteve presente nos castings de Dior e Lacoste e neste último partilhou a passarelle com Fernando Cabral. A Semana de Moda de Paris termina no dia 3 de outubro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR