Como ideia, o Google começou em janeiro de 1996, diretamente das cabeças dos alunos da Universidade de Stanford Larry Page e Sergey Brin. O primeiro escritório foi uma garagem e dois anos depois, em 1998, um investimento de 100 mil dólares do co-fundador da Sun Microsystems lançou o projeto de vez. O nome escolhido, Google, é inspirado na palavra googol, que significa “um seguido de cem zeros” – o número de pessoas a que a dupla fundadora ambicionava chegar. Em 2017, o Google faz 19 anos. E, nestas quase duas décadas de existência, tornámo-nos completamente dependentes desta porta para pesquisar qualquer tema.

Para celebrar o aniversário, o motor de busca utilizou a sua já famosa ferramenta, o ‘doodle’, que normalmente serve para comemorar uma efeméride ou acontecimento. Esta quarta-feira, o acontecimento são os 19 anos da Google e o site criou uma roda de surpresas com 19 jogos ou atividades diferentes. Desde o típico jogo do galo ao mítico Snake, passando por jogos old school e até um exercício de respiração, basta girar a roda para saltar entre as várias surpresas.

https://youtu.be/IAV-KuWnoeU

Hoje, a Google chega a 4,5 mil milhões de pessoas em 160 países, num total de 123 idiomas em todo o mundo. Seja para não nos perdermos no caminho, para aceder ao e-mail ou simplesmente para ver em que ano Steven Spielberg realizou “A Lista de Schindler”, a verdade é que a Google já é uma extensão de nós próprios.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR