O treinador do Benfica, Rui Vitória, já reagiu à derrota desta quarta-feira frente ao Basileia, na segunda jornada da Liga dos Campeões. O técnico da Luz explicou que “foi um jogo que não correu bem”, com “muitos erros [que] a este nível não devem acontecer”. Contudo, não deixa de acreditar que o Benfica tem “mais qualidade do que aqui apresentámos”. “Vamos fazer melhor. Temos que fazer, obviamente”, garante Rui Vitória.

Não vale a pena estarmos aqui com explicações prolongadas. Um jogo que nos começa a correr mal ao primeiro minuto. Entrámos praticamente a perder a partida. Foram de facto muitos erros.”

Para o técnico, “é evidente que não queremos que isto aconteça, mas não vamos esconder a cabeça na areia”.

Salvio admite que foi “uma derrota muito dura” e que a equipa benfiquista entrou na segunda parte desmotivada:

Na segunda parte, animicamente já não estávamos muito bem, mas estamos aqui e damos a cara.”

O argentino confessa que “não é um momento agradável mas já estamos a pensar no próximo jogo”, frente ao Marítimo, no domingo, para a I Liga. “Acredito muito nesta equipa e vamos dar a volta a isto”, diz o extremo-direito encarnado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Jardel, que foi titular nesta partida, fala “num resultado pesado e difícil de explicar”. À semelhança de Salvio, acredita a primeira parte concretizou “um resultado um pouco injusto”.

O central brasileiro garante que o Benfica “vai dar a volta. Este jogo já passou, temos que deixar para trás, não está ao nosso alcance”.

Também o ex-jogador do FC Porto, Hélder Postiga, comentou na RTP1 que os benfiquistas começam “a perder a paciência” com Rui Vitória.