Novo Banco

Novo Banco vende edifício em Lisboa por 60,3 milhões de euros à espanhola Merlin

O Novo Banco vendeu à imobiliária Merlin Properties o edifício emblemático do Marquês de Pombal, em Lisboa, por 60,3 milhões de euros, segundo avançou a empresa espanhola.

Entre os inquilinos passa a estar o Novo Banco, o Banco Best e a McKinsey

TIAGO PETINGA/EPA

Autor
  • Agência Lusa

O Novo Banco vendeu à imobiliária Merlin Properties o edifício emblemático do Marquês de Pombal, em Lisboa, por 60,3 milhões de euros, segundo avançou a empresa espanhola num comunicado divulgado esta quinta-feira.

Segundo a informação obtida pela Lusa, o Novo Banco passará assim a ser inquilino.

Ainda segundo o comunicado, disponível na página da empresa na Internet, o edifício que está numa zona nobre de Lisboa tem 10 andares e uma superfície bruta de 12.460 metros quadrados, sendo 9.425 metros quadrados de escritórios e 3.205 metros quadrados de comércio, com um nível de ocupação de 63%.

Entre os inquilinos, diz a Merlin, está o Novo Banco, o Banco Best e a McKinsey.

A Merlin diz acreditar que o “edifício tem um importante potencial de crescimento de rendas mediante uma gestão ativa”, nomeadamente à medida que terminam os contratos de arrendamento. A Merlin já tem vários investimentos em Lisboa, sendo que com esta aquisição aumenta para mais de 60 mil metros quadrados o imobiliário que tem, sobretudo escritórios, em zonas centrais da capital portuguesa e no Parque das Nações.

A Merlin registou no primeiro semestre lucros de 421,4 milhões de euros, o dobro dos 211,1 milhões do mesmo período de 2016, segundo a agência espanhola EFE.

A empresa, que está cotada em bolsa, anunciou recentemente que espera dar um dividendo de 0,46 euros por ação aos seus acionistas quando forem fechados os resultados deste ano.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site