786kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

A inovação tem 360 graus de leveza

Este artigo tem mais de 5 anos

Bonito por fora, fantástico por dentro. O design do conversível mais fino do mundo combina a sofisticação e a versatilidade com um desempenho sem precedentes.

No início deste século, um portátil de última geração pesava perto de 2,5 Kg e isso era considerado “leve” pelos comerciais das marcas durante as apresentações dos produtos. Quando confrontados com a hipótese de atravessar um aeroporto como o de Heathrow, carregando o tal portátil “leve”, era notório o desconforto na resposta. De facto, o peso (aliás, a massa) de um laptop (ou de qualquer outro objecto) torna-se mais evidente à medida que o carregamos. Se tiver dúvidas, experimente andar com uma resma de papel na mão durante meia-hora.

Na busca incessante por equipamentos mais leves e práticos, a indústria eletrónica de consumo não tardou a introduzir no mercado modelos híbridos, combinando a capacidade de um notebook com a versatilidade de um tablet. Neste capítulo, a ASUS assume-se como uma empresa pioneira, ditando novas tendências de mobilidade com a série ZenBook™. O elemento mais novo da família podia ser um top model no mundo da moda, mas no dos gadgets tecnológicos é um ultra-portátil conversível.

ASUS ZenBook Flip S (UX370UA)

Mostrar Esconder
  • CPU: Intel® Core™ i7 – 7500U 2.7GHz dual-core, Turbo Boost até 3.5GHz, 4MB cache
  • RAM: 8GB LPDDR3 a 2133MHz
  • Disco: SSD 512GB PCIe® Gen 3
  • Ecrã Tátil: 13.3” LED Full HD (1920 x 1080), Corning® Gorilla® Glass, Wide-View + ASUS Pen
  • Placa Gráfica: Intel® HD Graphics 620
  • Conectividade: 2 USB-C™ + Bluetooth 4.1 + Wi-Fi 802.11ac (Dual Band)
  • Sistema Operativo: Windows 10, 64 Bits

O ASUS ZenBook Flip S é mesmo um modelo de topo, com detalhes de acabamento premium e um visual sofisticado. A analogia faz ainda mais sentido quando olhamos para ele e ficamos desde logo impressionados por ser tão fino, com apenas 10,9 mm. Para ter uma ideia da evolução, basta lembrar que essa era apenas a espessura do ecrã nos portáteis que chegavam ao mercado há menos de 10 anos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A marca destaca a figura esbelta do ZenBook Flip S como o principal argumento de venda, anunciando-o como o laptop conversível mais fino do mundo, embora seja também um dos mais leves, pesando somente 1,1 Kg. Concebido com recurso a ligas metálicas ultraleves, este novo ASUS é um autêntico peso-pluma sendo ao mesmo tempo 50% mais resistente.

[jwplatform PsgaWsMm]

Inovar sem limites

A inovadora dobradiça ErgoLift 360º é a mais compacta do mundo e permite virar completamente o teclado e o ecrã, de modo suave e contínuo. Além disso possui um mecanismo de dupla ação que eleva e inclina o teclado, quando o ângulo de abertura do ecrã é superior a 135 graus, para maior ergonomia ao teclar.

O sistema de arrefecimento inclui uma nova ventoinha, fabricada em polímero de cristais líquidos, que tem apenas 0,3mm de espessura e consegue melhorar os níveis de dissipação de calor em 50%.

O ecrã NanoEdge, com 1024 níveis de pressão, pode ser usado com a caneta ativa ASUS Pen para escrever e desenhar com máxima precisão. O ZenBook Flip S incorpora também um dos sensores biométricos mais pequenos de sempre, com apenas 16 mm de comprimento e 3,6 mm de largura, alojado no perfil lateral.

A ASUS Golden Ear desenvolveu, em parceria com a Harman Kardon, a ASUS SonicMaster que é alimentada por um amplificador inteligente para proporcionar um som envolvente, sem margem para distorções.

13 fotos

Mobilidade a toda a prova

O ZenBook Flip S vem equipado com a mais recente tecnologia Bluetooth® 4.1 e com a nova placa WiFi 802.11ac dual-band, mais fiável e seis vezes mais rápida que a anterior geração 802.11n, capaz de alcançar velocidades de transferência até 867 Mbps.

Outra das novidades é a bateria de polímero de lítio de 39Wh que a ASUS desenvolveu para o ZenBook Flip S, capaz de carregar até 60% da capacidade em menos de 50 minutos. Permitindo uma autonomia até 11 horas, esta bateria de alta capacidade foi desenvolvida especificamente para este modelo, encaixando com a máxima precisão no perfil inferior a um centímetro.

A embalagem inclui uma Mini Dock com portas HDMI, USB 3.0 e USB-C™ para carregamento. Reforçando o posicionamento premium do ZenBook Flip S também é oferecida uma bolsa em pele preta, para uma experiência móvel mais segura e sem arranhões.

Assine por 19,74€

Não é só para chegar ao fim deste artigo:

  • Leitura sem limites, em qualquer dispositivo
  • Menos publicidade
  • Desconto na Academia Observador
  • Desconto na revista best-of
  • Newsletter exclusiva
  • Conversas com jornalistas exclusivas
  • Oferta de artigos
  • Participação nos comentários

Apoie agora o jornalismo independente

Ver planos

Oferta limitada

Apoio ao cliente | Já é assinante? Faça logout e inicie sessão na conta com a qual tem uma assinatura

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora