A seleção portuguesa de futsal tem como adversárias na fase de grupos do Europeu, que decorrerá no próximo ano na Eslovénia, a Roménia e a Ucrânia, ditou o sorteio realizado esta sexta-feira em Liubliana.

“São duas seleções que conhecemos muito bem. Jogámos com a Roménia na qualificação, é uma velha conhecida nossa, reforçou-se agora com dois brasileiros, mas conhecemos muito bem, e a Ucrânia é uma equipa que está habituada a estar sempre nos Europeus”, reagiu o selecionador Jorge Braz, em declarações à assessoria da Federação Portuguesa de Futebol.

No primeiro jogo do Grupo C, a equipa das quinas, treinada por Jorge Braz, defrontará a Roménia, a 31 de janeiro, seguindo-se o jogo com a Ucrânia, a 04 de fevereiro.

Para o técnico português, estes rivais são diferentes, optando por destacar a Ucrânia, “sempre habituada a estar em fases finais” e que no último Europeu caiu nos quartos de final, no último segundo diante da Sérvia (2-1).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Teremos tempo para nos prepararmos. Temos o claro foco de ganhar o grupo e passar, isso é claríssimo para nós”, referiu ainda o selecionador.

No sorteio, com a presença do presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, a campeã europeia em título, a Espanha, ficou no Grupo D, no qual terá o Azerbaijão e a França como adversários.

O Grupo A ficou entregue a Eslovénia, Itália e Sérvia e o Grupo B com a vice-campeã europeia Rússia, o Cazaquistão e a Polónia.

A Espanha tem sete títulos europeus (1996, 2001, 2005, 2007, 2010, 2012, 2016), a Itália dois (2003, 2014) e a Rússia um (1999).

A seleção portuguesa tem como melhor prestação o segundo posto de 2010, após derrota na final com a Espanha (4-2), e dois quartos lugares, em 2007 e 2014.

No Europeu da Eslovénia, os dois primeiros dos quatro grupos apuram-se para os quartos de final.