Realizar uma entrevista ao lado de um dos melhores pilotos da F1, enquanto ele conduz depressa e até de forma mais exuberante do que o normal, um desportivo de 585 cv num circuito que conhece na perfeição, deve ser um dos desafios mais difíceis de levar a bom porto. Pelo menos, terá sido esta a conclusão da jovem que tentou manter uma conversação com Lewis Hamilton, mas que acabou por passar a maior parte do tempo entre gritos histéricos e sustos de morte.

A conversa até começou bem, com a jovem a perguntar ao piloto como é dar uma volta ao traçado de Sepang, ao que ele respondeu, muito descontraído e só com uma mão no volante: “É como um passeio de domingo.”

Mas a coisa extremou-se logo na primeira travagem e na atravessadela que se seguiu. A jovem ainda deixou cair mais uma pergunta com rasteira, questionando se Hamilton se considerava um bad boy. O piloto tentou manter a conversa em tom sério, perguntando se aquilo do bad boy tinha a ver com o comportamento em estrada, mas a convidada insistiu que era em termos gerais. E nunca mais disse coisa com coisa.

Hamilton manteve a compostura, queixando-se que o Mercedes AMG GT R se estava a atravessar demasiado e questionando a sua convidada “se não achava divertido”. Depois, pergunta-lhe se está nervosa. Como ela respondeu “sim”, ele ofereceu-lhe mais um pião, mais para ter a certeza que a convidada saía do carro com as pernas a tremer. E saiu.

Em abono da verdade, estas voltinhas organizadas pela equipa de F1 da Mercedes são conhecidas por “Hot Laps with Lewis Hamilton”, isto para que ninguém vá ao engano.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR