Sérgio Conceição não foi de peias nem teias no final do encontro em Alvalade: “O que é que disse aos jogadores? Disse-lhes que íamos ser campeões! Com esta atitude, com esta determinação, com esta qualidade, vamos ser campeões”.

Jorge Jesus reagiria às declarações do treinador portista na flash interview. Também não pouparia na confiança: “O Sérgio tem a certeza que vai ser campeão? Quando o Sérgio usa a expressão ‘certeza’, ele não tem a certeza; é uma expressão. É uma convicção que ele tem, que eu tenho também — e de certeza que o treinador do Benfica também tem”. E acrescentou: “Isto vai ser uma luta a três. Até ao momento, o Sporting e o Futebol Clube Porto foram as melhores equipas do campeonato e por isso é que estão na frente”.

Quanto ao jogo, Jesus considera o empate o resultado mais justo. E culpou o cansaço pelo má primeira parte do Sporting.

“Na primeira parte o Futebol Clube do Porto foi melhor e depois fomos nós melhores na segunda. Tivemos dificuldades em entrar na velocidade deles e notou-se que alguns jogadores estavam muito cansados, depois do jogo com o Barcelona. Na segunda parte melhorámos, até porque o Futebol Clube do Porto ficou cansado e ficaram duas equipas ao mesmo nível físico. Não era este o resultado que queríamos, mas aceito que alguns jogadores não tenham estado ao seu nível devido ao cansaço”, explicou o treinador.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR