Histórico de atualizações
  • E é tudo do clássico de Alvalade. Até mais! Deixo-lhe a crónica do jogo:

    A maioria absoluta que Patrício travou nas urnas (ou como seis defesas impediram o FC Porto de ganhar em Alvalade)

  • Jorge Jesus: “O Sérgio tem a certeza que vai ser campeão? Quando o Sérgio usa a expressão ‘certeza’, ele não tem a certeza; é uma expressão. É uma convicção que ele tem, que eu tenho também — e de certeza que o treinador do Benfica também tem. Isto vai ser uma luta a três. Até ao momento, o Sporting e o Futebol Clube Porto foram as melhores equipas do campeonato e por isso é que estão na frente. Na primeira parte o Futebol Clube do Porto foi melhor e depois fomos nós melhores na segunda. Tivemos dificuldades em entrar na velocidade deles e notou-se que alguns jogadores estavam muito cansados, depois do jogo com o Barcelona. Na segunda parte melhorámos, até porque o Futebol Clube do Porto ficou cansado e ficaram duas equipas ao mesmo nível físico. Não era este o resultado que queríamos, mas aceito que alguns jogadores não tenham estado ao seu nível devido ao cansaço.”

  • Sérgio Conceição: “Acho que perdemos dois pontos hoje. É um rival com muitas qualidade, individual e coletiva, mas não me lembro do Casillas fazer uma defesa, fizemos uma primeira parte sólida e madura, a anular o jogo do Sporting. No último terço, na definição, podíamos ser mais rápidos a decidir e houve sempre um drible a mais. Mas penso que fizemos uma primeira parte fantástica, criámos duas ou três oportunidades de golo e o Sporting não chegou à nossa baliza. Na segunda parte houve um certo relaxamento inconsciente dos nossos jogadores e foi uma segunda parte mais equilibrada. A primeira perda de pontos? Tem um efeito psicológico… positivo. Fizemos um jogo fantástico em casa de um rival. Como é que podem ficar abalados com este empate?! Antes pelo contrário: ficam é mais confiantes. O que é que disse aos jogadores no final? Que vamos ser campeões, foi o que lhes disse naquela rodinha que fizemos. Vamos ser um sério candidato ao título, somos muito competitivos. Jesus?Aprecio-o muito. Somos amigos. E revejo-me na forma de estar dele no futebol.”

  • Coates: “Não sei se o empate é justo. A verdade é que não começámos da melhor maneira mas fomos crescendo no jogo. Eles tiveram oportunidades mas nós também. O jogo da Liga das Campeões com o Barcelona pode ter sido importante para a quebra física. Mas para nós é uma satisfação jogar contra grades equipas. Título? Queríamos ganhar o jogo mais ainda há muito campeonato para jogar e muitos pontos para disputar. Ainda falta muito campeonato e temos que nos focar em nós e não nos adversários.”

  • Marcano: “Sinto que podíamos ter conseguido a vitória porque na primeira parte conseguimos ser superiores. Tivemos mais oportunidades mas não conseguimos fazer o golo. A segunda parte foi mais equilibrada. O jogo na segunda parte teve menos ritmo e foi mais jogado a meio-campo. Perder pontos pela primeira vez? Não terá impacto, mostrámos que somos uma grande equipa, que sabemos sofrer. Favoritos? Estamos bem e isso é que é importante.

  • Fim do jogo! Sporting e FC Porto empatam a zero em Alvalade. E se é certo que os portistas foram superiores (e criaram muitos mais ocasiões de golo) na primeira parte, não é menos verdade que os da casa cresceram após o recomeço e mais cresceriam (ainda que sem criar perigo junto da baliza de Casillas) quando a condição física do FC Porto deu o “estouro”.

  • Livre perigoso à entrada da área do Sporting, batido por Layún e defendido por Patrício junto ao poste.

  • Sai Acuña e entra Podence no Sporting.

  • Última mexida no FC Porto: sai Brahimi e entra Corona.

  • No FC Porto, Conceição troca os pontas-de-lança: sai Aboubakar e entra Soares.

  • Brahimi faz um lançamento rápido para o FC Porto na lateral esquerda, a defesa do Sporting pára (porquê, ninguém sabe…) e Otávio tem tempo para cruzar, cruza e Aboubakar desvia nas barbas de Patrício. A defesa do guarda-redes do Sporting vai valendo o empate.

  • Sérgio Conceição (erro?) tirou um médio centro e o Sporting ganhou o meio-campo. Nunca como agora esteve tão perto da área portista.

  • No FC Porto, a primeira substituição de Conceição: sai Herrera e entra Otávio.

  • Danilo derrubo William, impede um contra-ataque do Sporting e vê cartão.

  • 47.017 adeptos em Alvalade no clássico.

  • Layún derruba Gelson na quina da área e vê cartão amarelo.

1 de 4