Apresentado mundialmente no último Salão Automóvel de Genebra, o novo SUV compacto da Mitsubishi, o Eclipse Cross, está já a caminho da Europa, mercado onde a marca japonesa espera conseguir recuperar algum protagonismo – bem patente na ambição de vender, pelo menos, 50 mil unidades deste novo modelo, até Março de 2018.

Produzido na fábrica de Okazaki, no Japão, e com comercialização assegurada em cerca de 80 mercados (América do Norte e Austrália incluídos), o Mitsubishi Eclipse Cross chega ao Velho Continente equipado com um novo 1,5 litros turbo a gasolina, a anunciar 160 cv e 250 Nm de binário.

Em alguns mercados será disponibilizada uma motorização turbodiesel, 2,0 litros, conjugada unicamente com uma caixa automática de oito velocidades. Sendo que, lá mais para a frente, poderá chegar também uma versão híbrida, como alternativa a um diesel mais pequeno.

Disponível, desde o início, tanto com versões de duas como de quatro rodas motrizes, o Eclipse Cross – que de certa forma vai buscar o nome a um coupé desportivo que a marca comercializou entre 1990 e 2012 – é proposto, embora apenas nas variantes 4×4, com um sistema de modos de condução, especialmente adaptado para condições mais difíceis de piso, através do qual o condutor pode optar entre três modos de funcionamento: Auto, Neve e Gravilha.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR