Vimos e Gostámos

O novo visual de Olívia Palito e os All Star que jogam na primeira liga

Os cadernos perfumados da Claus Porto, o Cheap & Chic Moschino digno de passerelle e o regresso dos All Star ao campo de basquetebol. Moral da história? Nunca é tarde para reinventar um ícone.

Da esquerda para a direita, no sentido dos ponteiros do relógio: perfume So Real Cheap & Chic Moschino, body Tezenis & Looney Tunes, blusão Puma X Sophia Webster, caderno Claus Porto, ténis Converse x NBA e lenço My Friend Paco

Converse X NBA

Qualquer que seja a equipa de basquetebol norte-americana com um lugar no seu coração, a nova colaboração da Converse tem uns ténis à altura do adepto mais ferrenho. Para celebrar os tempos em que todos os jogadores da NBA entravam em campo com uns All Star, o que acontecia em 1949, para sermos mais precisos, a Converse lançou uma coleção onde estão representadas cada uma das 30 equipas da liga mais importante dos Estado Unidos. A colaboração divide-se em três linhas, com diferentes níveis de detalhe nos acabamentos, mas também para diferentes bolsos. A linha Gameday é uma edição limitada a 250 pares por cada uma das equipas, todos eles feitos a partir de camisolas originais. As Legend ficam-se pelas cinco equipas mais icónicas — Boston Celtics, Chicago Bulls, Golden State Warriors, Los Angeles Lakers e New York Knicks –, com os números, datas e lemas de cada uma gravados ou bordados nos ténis. A Franchise engloba apenas 13 das equipas, com detalhes de construção que privilegiam sobretudo o conforto. Os preços são 250€, 150€ e 100€, respetivamente. A coleção está disponível na loja online.

Os lenços da My Friend Paco

Quando nasceu era uma marca de almofadas, depois vieram os tapetes e agora, com os lenços, a My Friend Paco entra oficialmente no mundo da moda. A criatividade de Maria Figueiredo acaba de levar a marca portuguesa além da decoração. São três lenços em seda, em que a musa foi Cleo, uma gata cheia de personalidade que inspirou a designer a ilustrar também novas almofadas. Os lenços custam 80€ e estão à venda na loja online.

Tezenis & Looney Tunes

Descobrir quem são os verdadeiros fãs dos Looney Tunes fica agora mais difícil. Já desconfiávamos que estes desenhos animados não tinham idade, mas é desta que temos a certeza. A Tezenis, que não resiste em lançar pequenas coleções com ícones da cultura pop, trouxe as personagens Tweety, Sylvester e Daffy Duck para pijamas e roupa interior. Não será, com certeza, a opção mais sexy para um primeiro encontro, a menos que do outro lado também haja um gatinho mau debaixo das calças. De 5,90€ a 25,90€.

Puma x Sophia Webster

Um exercício novo para a designer de moda britânica. Conhecida pelos sapatos que mais parecem personagens de contos de fadas, Sophia Webster desenhou uma coleção de vestuário e acessórios femininos para a Puma. Entre estampados e detalhes em ténis e sandálias, os elementos de assinatura da criadora estão em todo o lado. Há flores, asas e unicórnios, num guarda-roupa pensado para a prática de exercício físico e não apenas para andar por aí a espalhar estilo, como é o caso das peças que resultam da colaboração que a marca mantém com Rihanna. O sucesso da parceria já se faz sentir nos stocks. Há peças já esgotadas, embora a maioria ainda estejam disponíveis nas lojas online da Puma e da própria designer. Os preços vão dos 45€ aos 275€.

Os cadernos da Claus Porto

Enquanto se prepara para lançar o seu primeiro perfume, a Claus Porto não podia deixar a rentrée passar em claro. O mais recente lançamento não é um sabonete nem um ambientador, mas não é por isso menos perfumado. A nova linha de cadernos vai ao arquivo da marca e resgata os clássicos mais cobiçados, agora também para ter em cima da secretária. Voga, Favorito, Chic-Tulip, Cecina, Chicken-Lemongrass e Barbear Grapefuit Fig foram os padrões e rótulos transportados para a papelaria, resultado de 130 anos de história. A coleção é composta por seis cadernos, disponíveis em dois tamanhos e com opções de capa dura e mole. Estão à venda nas lojas do Porto e de Lisboa e na loja online. Os preços variam entre os 12€ e o 25€.

So Real Cheap & Chic Moschino

Há mais de 20 que Olívia Palito empresta a sua silhueta esguia a este clássico da perfumaria Moschino. Tanto depois, Cheap & Chic ganha uma nova versão, do frasco às notas olfativas que o compõem. So Real é uma combinação quase comestível de furtos e flores. De um lado, as notas de laranja, tangerina, framboesa e sorvete de amora preta, do outro, a peónia rosa, o jasmim e a magnólia. O frasco não escapou a um extreme makeover. Jeremy Scott, diretor criativo da Moschino, desenho o novo vestido de Olívia Palito com os mesmo elementos que decoram as embalagens do gel de duche e do hidratante para o corpo. Os preços do eau de toilette começam nos 43,09€ e chegam aos 84,12€. So Real Cheap & Chic já está na Perfumes & Companhia e, a partir de 16 de outubro, chega às restantes perfumarias.

“Vimos e Gostámos” é uma rubrica que pretende mostrar os novos lançamentos que vale a pena conhecer.

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