A Yahoo confirmou que todas as suas 3 mil milhões de contas foram pirateadas, depois de um ataque informático que data de 2013.

A notícia é confirmada pela empresa nas FAQ (Frequently Asked QuestionsQuestões Respondidas Frequentemente, em português) onde se lê que, depois de uma investigação, a empresa conclui que o alcance do ataque foi muito maior do que aquele que foi inicialmente pensado.

Yahoo avisa utilizadores sobre potencial pirataria informática nas suas contas entre 2015 e 2016

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ainda assim, a Yahoo garante que as palavras-passe não foram comprometidas, tal como as informações relativas a cartões de pagamento ou contas bancárias.

A Yahoo tinha reconhecido uma falha nos seus serviços através de um ato de pirataria informática que foi responsável pelo desvio de informações privadas de mais de mil milhões de utilizadores da plataforma entre 2013 e 2014. As informações incluíam endereços de email, datas de nascimento e respostas a questões de segurança.

A Yahoo tinha estimado inicialmente que o ataque tinha atingido “apenas” mil milhões de contas (um terço do total). A empresa refere que os utilizadores estão a ser notificados por email.

Mil milhões de contas Yahoo invadidas