Foi mais uma vez através das redes sociais que Madonna deu a conhecer mais uma etapa da sua adaptação a Portugal. Um vídeo, publicado esta quarta-feira na sua conta Instagram, mostra as duas gémeas a cantar uma música em português. A escolha recaiu sobre a canção “Olha a explosão”, do artista brasileiro, MC Kevinho.

Publicado ao final da manhã desta quarta-feira, numa deslocação pelas estradas portuguesas, o vídeo de um minuto mostra as duas crianças, Stella e Esther, a acompanhar os versos do cantor brasileiro, ao mesmo tempo que repetem os movimentos que compõem a coreografia da música funk. E não se saem mal. As gémeas do Malaui, adotadas no início do ano pela artista norte-americana, já conseguem pronunciar algumas palavras em português.

O conteúdo do tema, com referências explícitas a temas de cariz sexual, não será o mais adequado para o público infantil. A legenda explica a escolha: “A trabalhar no nosso português”, diz a cantora. O número de “gostos” é difícil de acompanhar. Em poucas horas tinha ultrapassado os 35o mil.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Nesse período, o vídeo já somava mais de 11 mil comentários, a maior parte dos quais publicados por seguidores brasileiros satisfeitos com a opção da cantora norte-americana. Num desses comentários, uma seguidora partilhava a sua dúvida: “Questiono-me sobre qual será a reação dela quando perceber o significado da letra da música.”

Madonna não precisa de perceber a letra. Bastará que assista ao videoclipe para conseguir captar a mensagem. O original de MC Kevinho que serve de inspiração às gémeas foi partilhado pelo artista no Youtube em dezembro do ano passado. Neste momento, soma mais de 290 milhões de visualizações.

Na sua página Instagram, as publicações de Madonna são seguidas por mais de 10 milhões de pessoas. Vários dos posts que tem partilhado nos últimos meses (e são já 3000 publicações) mostram locais por onde a cantora tem passado em Portugal. Um dos mais recentes, publicado esta terça-feira, mostra Madonna sentada frente àquilo que alguns seguidores identificam como sendo uma “velha casa portuguesa”. A imagem serviu para Madonna se manifestar contra o acesso facilitado a armas automáticas nos Estados Unidos. A publicação surge em reação ao ataque de Las Vegas, em que um atirador matou quase 60 pessoas disparando sobre uma multidão que assistia a um concerto.