Depois do anúncio de que vai poder tweetar com o dobro dos caracteres – de 140 para 280 – várias foram as reações a essa mudança no Twitter. Para aqueles a quem esta mudança não lhe agrada, saiba que vai ser possível ocultar esses tweets.

Twitter vai duplicar o número de caracteres

A “solução” está no Block280, uma extensão para o navegador Chrome (da Google). A extensão, tal como o nome sugere, vai permitir bloquear qualquer publicação do Twitter com mais de 140 caracteres.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Exemplo de um tweet com 280 caracteres bloqueado. (Fonte: Block280)

Escreve o The Next Web que o criador do Block280 é Conor Browne – o mesmo de outras extensões como PokémonNo! ou Game Of Thrones Blocker, que bloqueavam conteúdos no Twitter relacionados com a aplicação PokémonGo e spoilers da série Guerra dos Tronos.

A inspiração para esta nova extensão surgiu na sequência das várias queixas dos utilizadores a essa mudança da rede social.

Tweets com 280 caracteres são longos e excessivos. Uma data de gente odeia-os. Se é o seu caso, agora pode bloquear esses Tweets no seu feed. O Block280 vai automaticamente ocultar qualquer tweet com mais de 140 caracteres. Se estiver com vontade para uma boa leitura, pode sempre clicar individualmente nesses tweets para eles serem mostrados”, lê-se na apresentação da extensão.

Mais é melhor? Twitter duplica limite de caracteres, mas nem todos gostam