A luso-britânica Seedrs fechou uma campanha de financiamento de 10 milhões de libras (cerca de 11,3 milhões de euros). O investimento foi captado na plataforma de crowdfunding e participaram na campanha 2.000 investidores de 35 países, que totalizaram 6 milhões de libras de investimento. Os outros quatro milhões foram investidos pela Woodford Investment Management, informou a empresa em comunicado.

“Estamos muito contentes por termos levantado mais de 6 milhões de libras esterlinas de cerca de 2.000 investidores. Era extremamente importante para nós conseguirmos alargar a nossa base investidora e esta campanha demonstra ainda mais a convicção do mercado de que a Seedrs está no caminho certo para criar valor e criar oportunidades quer aos investidores quer às empresas”, afirmou em comuicado Jeff Kelisky, presidente da Seedrs.

Em média, cada investidor contribuiu com 3.600 euros e os países com maior número de participantes foram Reino Unido, Alemanha, Portugal, França e Itália. O valor da ronda vai servir para lançar novas funcionalidades, aumentar o volume de vendas e de marketing, lançar novas parcerias estratégicas e aumentar a escala da execução de campanhas através da automação, aprendizagem computacional e inteligência artificial.

Seedrs cria mercado secundário de compra e venda de ações de empresas

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A Seedrs é a maior plataforma de financiamento coletivo europeia, que junta empresas e investidores, na qual qualquer pessoa pode investir em ações de empresas. em euros ou libros. Foi a primeira plataforma a nível mundial com atividade autorizada e regulada pela Financial Conduct Authority no Reino Unido, podendo operar em qualquer país da União Europeia. No verão, lançou também um mercado secundário para negociação de ações de empresas financiadas através da plataforma.

Tem escritórios em Lisboa, Londres, Nova Iorque, Amesterdão e em Berlim. Em 2016, gerou investimentos superiores a 85 milhões de libras em campanhas de financiamento provenientes de 14 países.

Foram investidos 130 milhões de euros em startups através da Seedrs