Até aqui liderado por Stephan Reil, o departamento responsável pelo desenvolvimento das versões mais desportivas da marca dos quatro anéis, hoje em dia conhecido como Audi Sport, tem um novo homem-forte: Oliver Hoffmann, o engenheiro que, entre outros projectos, foi responsável pela criação do V10 atmosférico utilizado no R8.

A partir de agora, é ele quem assume a responsabilidade de ajudar a materializar o objectivo já definido de fazer aumentar o número de propostas Audi Sport, das actuais 11, para 16, até 2020.

Actualmente com 40 anos, Hoffmann já desempenhou diversas funções no seio do Grupo Volkswagen. Tendo, ao longo da sua carreira no conglomerado alemão, assumido desde a direcção do Departamento de Qualidade da Lamborghini, em Sant’Agata Bolognese, Itália, até à liderança do desenvolvimento de motores na fábrica que a Audi detém em Gyor, na Hungria.

Stephan Reil, que agora sai de cena e que estava à frente deste departamento desde 1999, altura em que lançou a primeira geração da Audi RS4 Avant, deverá manter-se na Audi, desempenhando funções ainda não conhecidas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR