Catalunha

Chefe da polícia da Catalunha sai em liberdade depois de ouvido por sedição

Josep Lluís Trapero saiu em liberdade depois de ser ouvido por uma juíza durante uma hora. Abandonou o tribunal debaixo de aplausos de alguns separatistas e assobios de outras pessoas.

Trapero é uma de quatro pessoas que estão a ser investigadas pelo delito de sedição

Victor Lerena/EPA

Autor
  • Agência Lusa

O chefe da polícia da Catalunha saiu esta sexta-feira da Audiência Nacional em Madrid sem que o tribunal tenha pedido qualquer medida cautelar, ficando em liberdade depois de ser ouvido na qualidade de investigado num delito de sedição numa manifestação popular contra a Guardia Civil.

Josep Lluís Trapero, que é uma das quatro pessoas que está a ser investigada neste caso de assédio à Guardia Civil numa operação de 20 de setembro, abandonou o tribunal no meio de aplausos de alguns separatistas presentes e também assobios de outras pessoas.

Segundo fontes judiciais citadas pela agência espanhola EFE, o procurador não pediu a prisão nem qualquer outra medida cautelar para o chefe dos Mossos d’Esquadra (polícia regional catalã) depois de estar cerca de uma hora perante uma juíza.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Catalunha

Não é independente quem quer

Jorge Pereira da Silva
196

No actual quadro, que Estados poderão reconhecer a Catalunha como um Estado independente? Se excluirmos porventura alguns Estados párias, a resposta é simples: nenhum. Vale a pena perceber porquê.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site