Estrasburgo

Estrasburgo. Homem ameaça agência de notícias com explosão: “Têm uma hora”

Um homem ligou para a Agence France Presse a ameaçar causar uma explosão. A agência de notícias francesa informou a polícia que obrigou a evacuação da Praça Kléber no centro de Estrasburgo.

Twitter

Uma ameaça de bomba feita por chamada telefónica obrigou à evacuação de vários edifícios na zona da Place Kléber e Place de l ‘Homme de Fer , no centro de Estrasburgo, noticia o canal de televisão francês France 3.

Um homem terá ligado para a agência noticiosa francesa, a Agence France Presse, com uma ameaça de bomba, caso não abandonassem o edifício dentro de uma hora. “Têm uma hora se não vou provocar uma explosão”, disse.

O alerta foi dado às 18h30 locais. Um dos edifícios evacuados é o Maison Rouge onde está localizada a agência noticiosa francesa, a Agence France Presse. Foi colocado um perímetro de segurança na área, pelas autoridades.

As lojas da praça, entre elas a Fnac, foram fechadas e as pessoas que se encontravam lá dentro foram impedidas de sair. Os moradores dos prédios junto à zona evacuada foram aconselhados a ficar em casa e a fechar as janelas.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site