Facebook

Facebook lança ferramenta de combate a notícias falsas

111

Facebook lança nos Estados Unidos funcionalidade para dar mais contexto a notícias partilhadas. Direccionando para sites como a Wikipédia, é a forma da empresa combater as notícias falsas.

A funcionalidade tem como propósito sensibilizar os utilizadores a acederem mais informação sobre as notícias que partilham.

AFP/Getty Images

O Facebook, lançou uma nova funcionalidade para combater as notícias falsas. Ainda em fase de testes nos Estados Unidos da América, a opção da rede social foi adicionar um pequeno “i” ao pé das notícias partilhadas nos feed. Ao clicar, os utilizadores são redirecionados para fontes como a Wikipédia e agências de notícias que “oferecem às pessoas na plataforma mais contexto sobre os artigos”, diz o Facebook em comunicado. A funcionalidade foi explicada num vídeo partilhado na passada quinta-feira.

Article Context

Posted by Facebook on Wednesday, October 4, 2017

A rede social fundada por Mark Zuckerberg tem estado debaixo de fogo quanto ao papel que tem tido na propagação de notícias falsas. O Facebook chegou a publicitar várias medidas para conter esse fenómeno cada vez mais comum e com maior impacto na Internet, mas não acabaram com o as fake news. Ainda não há informações sobre quando a funcionalidade chegará a Portugal.

Catalunha. Imagens falsas do dia do referendo circulam nas redes sociais

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mmachado@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site