Incêndios

Incêndio em Ansião está controlado mas obrigou a evacuar uma escola

O incêndio em Avelar, distrito de Leiria, está controlado, mas obrigou à evacuação de uma escola "por questões de precaução". No distrito de Leiria, há outro fogo ativo na localidade de Pipa.

Nuno Andre Ferreira/LUSA

O incêndio em Avelar, no concelho de Ansião, distrito de Leiria, está controlado, mas obrigou à evacuação de uma escola, disse à Lusa o presidente da Câmara, Rui Rocha.

Segundo o autarca, a Escola Básica do 2.º e 3.º ciclos de Avelar foi evacuada “por questões de precaução”, nomeadamente “devido à inalação de fumo”, disse Rui Rocha, sublinhando que a escola “nunca esteve em risco”. O presidente disse ainda que, às 18h20, o incêndio estava “controlado”, embora já “tivesse tido momentos mais críticos”.

De acordo com a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil, às 18h25 combatiam o incêndio em povoamento florestal, que deflagrou às 14h14, 109 elementos, apoiados por 32 veículos e dois meios aéreos. No distrito de Leiria, há outro fogo ativo na localidade de Pipa, na freguesia de Vila Cã, no concelho de Pombal, que começou à mesma hora.

A ANPC informa que estão no terreno 241 elementos, apoiados por 72 veículos e dois meios aéreos.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site