Lojas

Já reabriu a Fashion Clinic da Avenida. Ladurée só daqui a um mês

Projetada pelo mesmo arquiteto do JNcQUOI, a nova Fashion Clinic do Tivoli Forum já abriu, dedicada à moda feminina. O salão de chá da Ladurée fica mesmo ao lado, mas só abre daqui a um mês.

A nova Fashion Clinic de mulher, na Avenida da Liberdade, está irreconhecível e com a nova coleção da Gucci em destaque à entrada da loja.

Divulgação

A espera terminou. Depois de meses de obras, a Fashion Clinic do Tivoli Forum, na Avenida da Liberdade, em Lisboa, reabriu e continua dedicada, em exclusivo, à moda feminina. O projeto de remodelação é assinado Lázaro Rosa-Violán, o mesmo arquiteto responsável pelo JNcQUOI, inaugurado em abril deste ano. A nova loja vem tornar completa a experiência idealizada pela Amorim Luxury. Depois de ter juntado um restaurante, um bar e uma loja de moda masculina no mesmo espaço, o grupo português fechou o ciclo ao reabrir a loja que, desde 1990, faz parte do roteiro de compras de luxo da capital portuguesa.

O espaço está irreconhecível. A Fashion Clinic despediu-se do ar futurista da antiga loja e trocou o branco total pelo conforto de madeiras, do mármore e do latão. Na hora de elaborar o projeto, o arquiteto espanhol quis manter a linguagem já utilizada no JNcQUOI. Embora os dois espaços não estejam ligados, os materiais e cores estão em sintonia. A loja também ficou maior. O conforto foi uma das prioridades, tudo para que os clientes, os novos e os mais antigos, se sintam em casa quando fazem compras.

Ao fundo, a sala dos acessórios é um verdadeiro “shoe closet”, um mundo à parte do resto da loja © Divulgação

A seleção de marcas mantém-se e são elas que ditam a disposição da loja. Balenciaga, Isabel Marant, Givenchy, Balmain, Missoni, Stella McCartney, Christian Louboutin e Saint Laurent são algumas das estrelas. Por estes dias, a Gucci é a marca mais vendida. A loja própria fica a poucos metros, mas só tem acessórios. Aqui, o prêt-à-porter extravagante ocupa um lugar de destaque, logo à entrada, a fazer jus à popularidade que a marca italiana tem conquistado sob a direção criativa de Alessandro Michele. Com o inverno à porta, a loja reforça a oferta de agasalhos com a Canada Goose. A marca acaba de chegar e reforça o equilíbrio criado entre moda utilitária e intemporal e peças statement.

Os sapatos, esses objetos fetiche, protagonizam o recanto mais especial da nova Fashion Clinic. À semelhança da área criada na loja de homem, a secção é um autêntico shoe closet, de chão alcatifado e teto espelhado. Além da moda, a seleção de marcas também chega aos perfumes. Byredo, Linari, Tom Ford e Diptyque brilham não apenas na área da perfumaria de nicho, mas também com fragrâncias para a casa.

Fashion Clinic

Nome Fashion Clinic
Morada Avenida da Liberdade, 180 (Tivoli Forum), Lisboa
Telefone 21 354 9040
Horário De segunda a sábado das 10h às 19h30
Site www.fashionclinic.com

Com a reabertura no Tivoli Forum, a Fashion Clinic deixa o número 192 da Avenida da Liberdade. O espaço, originalmente ocupado pela loja masculina, fica assim vazio, sem qualquer previsão para a chegada de novos negócios. O que já esteve mais longe é a abertura do salão de chá da Ladurée, com abertura está prevista para dentro de um mês. Além de um entrada virada para a rua, o espaço estará ligado à loja por uma porta. A Ladurée lisboeta irá muito além dos famosos macarons. Além dos chás, a ementa vai incluir refeições ligeiras.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mgoncalves@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site