Moda Lisboa

ModaLisboa. Desfiles arrancam esta sexta-feira dentro e fora do Pavilhão Carlos Lopes

A 49.ª edição da ModaLisboa começa esta sexta-feira, com desfiles abertos à população no jardim à volta do Pavilhão Carlos Lopes. Patrick de Pádua é o primeiro estilista a mostrar as suas criações.

A ModaLisboa recebe as coleções para a primavera de 2018

JOSE SENA GOULAO/EPA

Autor
  • Agência Lusa

Os desfiles da 49.ª edição da ModaLisboa, na qual serão apresentadas as coleções para a primavera do próximo ano, arrancam esta sexta-feira, dentro e fora do Pavilhão Carlos Lopes, no Parque Eduardo VII.

As honras de abertura dos desfiles desta edição cabem a Patrick de Pádua, cuja apresentação está marcada para as 16:00. À coleção de Patrick de Pádua segue-se a da Duarte (de Ana Duarte), ambas inseridas na plataforma LAB. Os dois desfiles decorrem no jardim que circunda o Pavilhão Carlos Lopes e são abertos à população.

dentro de portas, onde os desfiles são acessíveis apenas por convite, irá decorrer a apresentação das propostas dos participantes do concurso Sangue Novo, ao qual concorrem finalistas de cursos superiores de Design de Moda de escolas nacionais e internacionais e jovens designers em início de carreira. Nesta edição concorrem Alexandre Pereira, Carla Campos, Daniela Pereira, David Pereira, Federico Cina, Filipe Augusto, Ivan Almeida, Rita Afonso, Rita Carvalho e Rita Sá.

Esta sexta-feira serão ainda apresentadas as coleções de Kolovrat, Valentim Quaresma e Ricardo Preto.

Além dos desfiles de Patrick de Pádua e da Duarte, estará aberto ao público, entre as 16:00 e as 22:00, o “Wonder Room”, uma ‘pop-up store’ (loja temporária), no qual participam 18 marcas e designers nacionais em áreas como artesanato, têxtil, joalharia, vestuário, acessórios e ‘lifestyle’.

O “Wonder Room” será ainda “palco de intervenção de alguns dos seus participantes”.

O público poderá ainda visitar três exposições no Pavilhão Carlos Lopes: “Workstation”, mostra fotográfica que foi sendo construída ao longo dos três dias pelas lentes de Arlindo Camacho, Carlos Teixeira e Pedro da Silva, “Portuguese Shoes”, “dedicada aos acessórios e ao calçado nacional, traduzindo-se numa homenagem ao saber fazer e qualidade de uma indústria que alia tradição e modernidade”, e “Showcase Portugal”, uma mostra do CENIT — Centro de Inteligência Têxtil, “que combina uma seleção de marcas industriais com moda de autor”.

As exposições podem ser visitadas esta sexta-feira entre as 16:00 e as 22:00.

A 49.ª edição da ModaLisboa decorre até domingo sob o tema “Luz”.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site