Curiosidades Auto

Amor é… quando o carro dos noivos é um modelo do DTM?

Se é dos que adora velocidade e se prepara para dar o nó, aqui está uma dica: escolha como veículo para sair da igreja, ao lado da sua cara-metade, um carro de competição. Foi o que fez este casal.

Autor
  • Alfredo Lavrador

A ideia pertence a Maro Engel, piloto alemão de 32 anos que, depois de passar pela Fórmula E, corridas de resistência e de GT, este ano regressou ao DTM. Sucede que Maro decidiu contrair matrimónio com a sua namorada de longa data, a Steffi, e o casal deu o nó de uma forma bastante diferente.

Esqueça a tradição, que aconselha usar uma coisa nova, outra usada, uma azul e outra emprestada no dia do casamento. Maro e Steffi trocaram isto tudo por uma “coisa” com 500 cv. No dia da verdade, Maro e Steffi tinham à disposição o Mercedes-AMG que o piloto habitualmente conduz nas provas do DTM, cujo motor V8 debita cerca de 500 cv. Mas não só o modelo é rápido, como nada nele está previsto para acolher no seu espartano cockpit, onde há muita fibra de carbono e poucos ou nenhuns elementos de conforto, noivos vestidos a rigor. Sobretudo, a noiva… e o seu volumoso vestido.

Porém, o casal lá conseguiu apertar-se no habitáculo, onde a equipa retirou algumas peças para incrementar o espaço interior, e lá seguiram para o local da festa. Com a certeza que não foi fácil para os restantes veículos do cortejo acompanhar o carro dos noivos. É que não só Maro é um piloto profissional, como o Mercedes-AMG é extremamente rápido. Mas já foi mais, pois a duas provas do final da temporada, a Audi domina por completo, com carros nas quatro primeiras posições, seguida de um BMW e só por fim, em 6º, aparece um Mercedes. E não é Engel, pois o recém-casado é apenas 14º no DTM deste ano.

Participe nos Prémios Auto Observador e habilite-se a ganhar um carro

Vote no primeiro concurso em Portugal dedicado ao automóvel cuja votação é exclusivamente online. Aqui quem decide são os leitores e não um júri de “especialistas” e convidados.

Participe nos Prémios Auto Observador e habilite-se a ganhar um carroVote agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Presidente Trump

As semelhanças entre Obama e Trump

João Marques de Almeida

A eleição de Trump foi a derrota das elites bem pensantes e do establishment dos media, que prefere escrever para os seus egos e os seus pares em vez de tentar entender o que se está a passar nos EUA.

Vladimir Putin

Síria: não há forma de lavar a hipocrisia 

José Milhazes

Lavrov apoiou a acção turca porque os ataques visam curdos e outras forças sírias apoiadas pelos EUA. Não é difícil imaginar o regozijo reinante no Kremlin face à luta entre parceiros da NATO na Síria

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site