Futebol

Bruno Alves e Renato Sanches falham Andorra-Portugal

Bruno Alves e Renato Sanches foram hoje excluídos da lista final de 23 convocados que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) entregou à UEFA e vão falhar o jogo de qualificação para o Mundial2018.

JOSE COELHO/EPA

Autor
  • Agência Lusa

Bruno Alves e Renato Sanches foram hoje excluídos da lista final de 23 convocados que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) entregou à UEFA e vão falhar o jogo da seleção lusa em Andorra, de qualificação para o Mundial2018.

O selecionador Fernando Santos chamou 25 jogadores para a dupla jornada com Andorra e Suíça, que encerra o Grupo B, mas é obrigado no dia dos jogos a apresentar na UEFA uma lista final de 23, tendo optado por deixar de fora o defesa central do Rangers e o médio do Swansea City.

Bruno Alves falhou os últimos jogos do clube escocês devido a problemas físicos, embora tenha treinado sem limitações durante a semana, enquanto Renato Sanches esteve na sexta-feira a recuperar de uma mialgia numa coxa e trabalhou limitado, à parte dos companheiros de seleção.

Com a ausência de Bruno Alves, o selecionador deverá optar por colocar José Fonte ao lado de Pepe no centro da defesa, embora o jogador do Southampton esteja em risco de falhar o duelo com a Suíça, caso veja um cartão amarelo.

Cristiano Ronaldo, Cédric Soares, André Gomes, Gelson Martins e Ricardo Quaresma estão também em risco de suspensão, caso sejam admoestados.

Portugal ocupa o segundo posto do grupo, com 21 pontos, menos três do que a Suíça, que lidera só com vitórias. As duas equipas já têm pelo menos assegurado um lugar no ‘play-off’, caso falhem o primeiro lugar.

O Andorra-Portugal está agendado para as 20:45 (19:45 horas de Lisboa) e terá arbitragem do checo Miroslav Zelinka.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site