País

Presidente da Câmara da Guarda atingido durante uma caçada

333

Álvaro Amaro, presidente da Câmara Municipal da Guarda, foi atingido por uma arma de fogo durante um evento de caça, no que terá sido um acidente. Autarca já teve alta.

Álvaro Amaro foi reeleito presidente da Câmara pelo PSD com 61,2% dos votos.

Álvaro Amaro, presidente da Câmara Municipal da Guarda, foi atingido por uma arma de fogo durante um evento de caça, no que terá sido um acidente. A informação foi confirmada pelo Observador junto do comandante dos Bombeiros Voluntários de Mértola, José de Palma. Fonte oficial da GNR adianta que o autarca já recebeu alta, depois de ter recebido tratamento.

O incidente ocorreu na Herdade dos Navarros, em Alcaria Ruiva, Mértola. O autarca, cujos ferimentos foram desde logo considerados ligeiros, foi transportado para o Centro de Saúde de Castro Verde.

Segundo informação prestada ao Observador pela GNR de Beja, “a pessoa que sofreu o disparo foi vista no Centro de Saúde de Castro Verde e ficou apenas com pequenas marcas”. O guarda adiantou ao Observador que, segundo as informações de que dispõe, o autarca já recebeu alta.

Álvaro Amaro, do PSD, já foi presidente da câmara de Gouveia e fez parte de um governo de Cavaco Silva como secretário de Estado da Agricultura (1987-1991). Desde 2013 está a liderar a câmara da Guarda. Álvaro Amaro foi reeleito no último domingo com 61,2% dos votos.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mmachado@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site