Álvaro Amaro, presidente da Câmara Municipal da Guarda, foi atingido por uma arma de fogo durante um evento de caça, no que terá sido um acidente. A informação foi confirmada pelo Observador junto do comandante dos Bombeiros Voluntários de Mértola, José de Palma. Fonte oficial da GNR adianta que o autarca já recebeu alta, depois de ter recebido tratamento.

O incidente ocorreu na Herdade dos Navarros, em Alcaria Ruiva, Mértola. O autarca, cujos ferimentos foram desde logo considerados ligeiros, foi transportado para o Centro de Saúde de Castro Verde.

Segundo informação prestada ao Observador pela GNR de Beja, “a pessoa que sofreu o disparo foi vista no Centro de Saúde de Castro Verde e ficou apenas com pequenas marcas”. O guarda adiantou ao Observador que, segundo as informações de que dispõe, o autarca já recebeu alta.

Álvaro Amaro, do PSD, já foi presidente da câmara de Gouveia e fez parte de um governo de Cavaco Silva como secretário de Estado da Agricultura (1987-1991). Desde 2013 está a liderar a câmara da Guarda. Álvaro Amaro foi reeleito no último domingo com 61,2% dos votos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR