Livros

Atriz Viola Davis vai escrever um livro infantil: a sequela de Corduroy, 50 anos depois

No próximo ano, o livro infantil "Corduroy", escrito e ilustrado pelo norte-americano Don Freeman, faz 50 anos. Para celebrar o aniversário, será publicada uma sequela, escrita pela atriz Viola Davis.

O livro "Corduroy Takes a Bow" será publicado a 11 de setembro de 2018

MARK RALSTON/AFP/Getty Images

O livro infantil “Corduroy” vai ter (mais) uma sequela, 50 anos depois de ter sido publicada a primeira edição, em 1968. E quem a vai escrever é uma atriz vencedora de um Óscar: a norte-americana Viola Davis. A informação foi confirmada pela editora Viking Children’s Books, à Associated Press esta terça-feira.

“Corduroy Takes a Bow”, como se intitula, será publicado a 11 de setembro de 2018, data que marca o 50º aniversário do livro “Corduroy”, escrito e ilustrado pelo norte-americano Don Freeman. Em declarações à mesma fonte, a atriz, de 52 anos, revelou que guarda “memórias especiais” do livro infantil, quer como criança, quer como mãe.

Será escrito por Viola Davis, mas é o ilustrador e escritor Jody Wheeler, quem vai ilustrar o terceiro livro da saga do urso Corduroy.

A capa do primeiro livro da história de Corduroy, de Don Freeman, publicado em 1968

O livro de Viola Davis, que atualmente interpreta um papel na série norte-americana “How to get away with murder” (“Como defender um assassino”, em português), vai escrever o terceiro livro da saga que conta a história do urso Corduroy. O primeiro saiu em 1968 e o segundo, intitulado “A Pocket for Corduroy”, saiu 10 anos mais tarde em 1978.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Comportamento

A esperança é o café da manhã

Laurinda Alves

O que nos faz agir e transcender em cada dia é a esperança de que alguma coisa se componha, de encontrar sentido para a vida, de evoluir, de perceber mais. E temos esperança pela certeza do inesperado

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site