O livro infantil “Corduroy” vai ter (mais) uma sequela, 50 anos depois de ter sido publicada a primeira edição, em 1968. E quem a vai escrever é uma atriz vencedora de um Óscar: a norte-americana Viola Davis. A informação foi confirmada pela editora Viking Children’s Books, à Associated Press esta terça-feira.

“Corduroy Takes a Bow”, como se intitula, será publicado a 11 de setembro de 2018, data que marca o 50º aniversário do livro “Corduroy”, escrito e ilustrado pelo norte-americano Don Freeman. Em declarações à mesma fonte, a atriz, de 52 anos, revelou que guarda “memórias especiais” do livro infantil, quer como criança, quer como mãe.

Será escrito por Viola Davis, mas é o ilustrador e escritor Jody Wheeler, quem vai ilustrar o terceiro livro da saga do urso Corduroy.

A capa do primeiro livro da história de Corduroy, de Don Freeman, publicado em 1968

O livro de Viola Davis, que atualmente interpreta um papel na série norte-americana “How to get away with murder” (“Como defender um assassino”, em português), vai escrever o terceiro livro da saga que conta a história do urso Corduroy. O primeiro saiu em 1968 e o segundo, intitulado “A Pocket for Corduroy”, saiu 10 anos mais tarde em 1978.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR