Estalou o verniz entre Ivana, a primeira mulher de Donald Trump, e Melania, atual mulher e primeira-dama dos Estados Unidos. Tudo começou com as declarações da antiga companheira do presidente norte-americano, a propósito do seu livro “Raising Trump”, uma autobiografia que chega às livrarias esta terça-feira.

Ivana, que está divorciada de Donald Trump há 25 anos, conta que falava com o ex-marido de duas em duas semanas e, apesar de ter o “número direto” para a Casa Branca, não quer ligar para lá por causa de Melania.

Não quero causar qualquer tipo de ciúmes, ou qualquer coisa do género, porque basicamente eu sou a primeira mulher Trump. Sou a primeira-dama”, afirmou Ivana Trump, numa entrevista à ABC.

Melania Trump parece não ter ficado muito satisfeita com estas afirmações. Em resposta, um porta-voz da atual mulher de Donald Trump disse que Melania estava “honrada” com o seu papel de primeira-dama. “[Melania] está honrada pelo seu papel enquanto primeira-dama dos Estados Unidos. Ela tenciona usar o teu título e papel para ajudar crianças, não para vender livros. Claramente não há qualquer substância nestas declarações de uma ex. Infelizmente é apenas uma chamada de atenção”, adiantou o porta-voz.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Durante a entrevista, Ivana Trump deu mais detalhes sobre o seu livro, em que conta como foi casar com o magnata norte-americano e a educação dos seus filhos Donald, Ivanka e Erik.

A ex-mulher do presidente dos Estados Unidos afirmou que imaginou o ex-marido na Casa Branca, referindo que Donald Trump só não se candidatou nos anos 90 devido ao “escândalo” do seu envolvimento extraconjugal com a modelo Marla Maples, com quem acabou por casar. “O presidente [Ronald] Reagan disse que ele devia candidatar-se à presidência e eu acho que ele poderia tê-lo feito, se não tivesse havido um escândalo.”

Ivana Trump disse ainda não ter pedido autorização ao ex-marido para escrever o livro, uma vez que o livro se refere à sua vida e à educação dos filhos. “Ele está no livro porque é pai das crianças.” Apesar do escândalo que foi o divórcio, Ivana e Donald Trump mantiveram uma amizade que dura até hoje. Ainda assim, admite que o ex-marido foi implacável. “Durante o divórcio, o Donald foi brutal. Ele olhou para o divórcio como um negócio e ele não pode perder, tem de ganhar. Demorou cerca de dois anos e, quando a situação ficou resolvida, falámos e somos amigos.”