O ministro das Finanças vai estar esta tarde na Assembleia da República para dar aos partidos os primeiros detalhes sobre a proposta de Orçamento do Estado para 2018 que entregará na sexta-feira. Nas reuniões, os partidos com assento parlamentar vão conhecer alguns dos dados do cenário macroeconómico que vai constar do Orçamento, alguns deles já adiantados pelo Observador esta terça-feira.

Além de Mário Centeno, nestes encontros vai estar também o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos, a representar o Executivo. O primeiro partido a ser recebido será o PSD, logo às 14 horas. Entretanto, os encontros entre Governo e partidos serão interrompidos porque há plenário na Assembleia da República, mas retomam às 17h30 com o Bloco de Esquerda, depois o CDS, o PCP, Partido Ecologistas os Verdes e, por fim, o partido Pessoas-Animas-Natureza (PAN). O PS não consta da lista de reuniões.

Governo prevê crescimento de 2,6% este ano e espera abrandamento em 2018

Esta manhã decorre o Conselho de Ministros Extraordinário exclusivamente dedicado ao Orçamento do Estado para o próximo ano, sendo a proposta final do Governo aprovada apenas na reunião ordinária de quinta-feira. O Conselho de Ministros desta quarta-feira serve para ultimar a proposta e não há hora prevista para o final da reunião que, a continuar da parte da tarde, não contará com a presença do ministro das Finanças.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR