Redes Sociais

Facebook e Instagram em baixo. Só ficam disponíveis dentro de “algumas horas”

O Facebook esteve mais uma vez em baixo com o Instragram (que pertence à mesma empresa) também a apresentar falhas no serviço. O Facebook sabe das dificuldades e avisou: a falha vai demorar "horas".

FACEBOOK

Vários utilizadores europeus e americanos depararam-se esta quarta-feira com dificuldades em aceder ao Facebook. O caso afetou também o Instagram — rede social de partilha de imagens que também pertence à empresa liderada por Mark Zuckerberg — de alguns utilizadores. Ao longo da tarde, o Facebook esteve com vários focos de problemas, como relataram as queixas identificadas pelo DownDetector, site que monitoriza este tipo de falhas.

A maior parte das falhas no Facebook encontravam-se, sobretudo na Europa Central e um pouco pela América do Norte e do Sul, pelas 17h. (Fonte: DownDetector)

A rede social confirmou que o acesso estava indisponível e avisou que ia demorar algumas horas. Em causa, estava uma “manutenção obrigatória” na rede social, como se lia na mensagem de erro quando tentamos aceder.

(Fonte: Facebook)

A forma como o problema está a afetar a utilização da rede dependeu do utilizador. No Twitter, alguns utilizadores queixavam-se de que não conseguiam sequer aceder ao site — aparecendo-lhes uma página em branco –, enquanto outros acediam, mas não conseguiam iniciar sessão.

Com o Instagram, o cenário era idêntico. Como mostra o DownDetector, as falhas foram sentidas, sobretudo, na Europa e América do Norte e do Sul.

As queixas foram reportadas sobretudo na Europa e também pela América do Norte e do Sul, cerca das 17h. (Fonte: DownDetector)

A empresa confirmou ao Observador que está a par dos problemas de acesso por parte de alguns utilizadores tanto ao Facebook como ao Instagram. Numa pequena nota, disse estar a trabalhar para que volte “tudo ao normal tão rápido quanto possível”.

Este não é um caso único. Há menos de um mês, o Facebook teve algumas falhas, que acabou por cortar o serviço a alguns utilizadores durante uma manhã.

À falta de Facebook e de Instagram, os utilizadores reagem… no Twitter

A falha foi – claro – reportada por vários utilizadores no Twitter. As piadas não faltaram.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: toliveira@observador.pt
Inovação

A emergência do 4º setor

António Covas

Neste século XXI temos de decidir sobre a dosagem de Estado Social (mais dívida, impostos e emprego público) e de economia colaborativa e partilhada (menos impostos, mais emprego privado e partilhado)

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site