Carreira

Milhares de elementos das forças de segurança em marcha pelo descongelamento de carreiras

Milhares de elementos das forças e serviços de segurança iniciaram, cerca das 18h30, uma marcha em Lisboa para exigir o descongelamento das carreiras.

O protesto conta também com a participação de outros sindicatos da PSP e da GNR

MIGUEL A. LOPES/LUSA

Milhares de elementos das forças e serviços de segurança iniciaram, cerca das 18h30, uma marcha em Lisboa para exigir o descongelamento das carreiras.

A manifestação é organizada pela Comissão Coordenadora Permanente (CCP) dos Sindicatos e Associações Profissionais das Forças e Serviços de Segurança e começou no Marquês de Pombal para terminar junto do Ministério das Finanças.

O protesto conta também com a participação de outros sindicatos da PSP e da GNR que não fazem parte da CCP e junta entre seis mil e sete mil pessoas, segundo a organização.

Os participantes, que incluem elementos da PSP, GNR, SEF, ASAE, Polícia Marítima e guarda prisional, ostentam cartazes com frases como “Descongelamento já, pelo direito à progressão na carreira”, “Exigimos descongelamento dos índices remuneratórios” e gritam palavras de ordem como “Centeno escuta, os polícias estão em luta” e “Polícias unidos jamais serão vencidos”.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Carreira

Eu millenial me confesso

Tiago Almeida
3.574

Começámos a trabalhar em setembro. Chegámos a outubro com dúvidas. Demos mais uma oportunidade. Chegámos a fevereiro fartos. Queremos abrir um restaurante e ir para a Tailândia dar aulas de sushi.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site