Barack Obama

Obama vai participar em evento democrata pela primeira vez desde que deixou Casa Branca

Nove meses depois de sair da Casa Branca, Barack Obama regressa aos eventos do Partido Democrata. O antigo presidente vai participar num ato de campanha do candidado democrata ao estado da Virginia.

Barack Obama foi presidente dos EUA entre 2009 e 2017

CHRISTIAN BRUNA/EPA

O ex-Presidente dos Estados Unidos Barack Obama (2009-2017) vai participar, na próxima semana, num encontro democrata pela primeira vez desde que deixou a Casa Branca, informaram na quarta-feira os ‘media’ locais.

Obama vai falar na próxima quinta-feira num ato de campanha do candidato democrata a governador da Virginia, Ralph Northam, previsto para a capital estadual, Richmond.

Northam, atual vice-governador e com vantagem nas sondagens, enfrenta nas eleições do próximo dia 7 de novembro o republicano Ed Gillespie.

O atual governador, o democrata Terry McAuliffe, não pode tentar a reeleição. Este será o primeiro evento democrata em que Obama vai participar desde que deixou, em janeiro, a Casa Branca nas mãos do atual Presidente, o republicano Donald Trump.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site