Desporto

SAD do FC Porto com resultado consolidado negativo de 35,3 milhões de euros

A SAD do FC Porto apresentou um resultado consolidado negativo de 35,3 milhões de euros no exercício de 2016/17, anunciaram os 'dragões' em comunicado enviado à CMVM.

ESTELA SILVA/LUSA

Autor
  • Agência Lusa

A SAD do FC Porto apresentou um resultado consolidado negativo de 35,3 milhões de euros no exercício de 2016/17, anunciaram esta quarta-feira os ‘dragões’ em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

Na comunicação, a SAD ‘azul e branca’ destaca que, apesar de negativo, o resultado é inferior em cerca de 40% em relação ao exercício anterior (2015/16), no qual os portistas apresentaram um resultado negativo de 58,4 milhões de euros, e salienta ainda o facto de o mesmo superar o acordo traçado com a UEFA, ao abrigo do ‘fair-play’ financeiro.

É referido ainda que o ativo cresceu 3,3 milhões de euros face a 30 de junho de 2016, situando-se nos 378 milhões de euros, enquanto o passivo atingiu os 387 milhões de euros, o que representa um aumento de 38,379 milhões de euros em relação ao período homólogo passado, tendo os ‘dragões’ indicado ainda que foi liquidada a última prestação do ‘project finance’ para a construção do Estádio do Dragão, pelo que este se encontra totalmente pago.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site