O incêndio que lavra desde a tarde de quinta-feira no concelho de Guimarães, no distrito de Braga, foi dado como dominado ao início da madrugada, de acordo com a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

O fogo, que deflagrou na tarde de quinta-feira na freguesia de Leitões, Oleiros e Figueiredo, entrou em fase de resolução (sem perigo de propagação para além do perímetro já atingido) pelas 00h52, disse fonte da Proteção Civil à agência Lusa.

Apesar de dominado, o incêndio mobilizava 44 operacionais, apoiados por 18 meios terrestres, aproximadamente uma hora depois, segundo o site da Proteção Civil.

Pelas 02h15 estavam ativos em Portugal continental dois outros incêndios incluídos na categoria de “ocorrências importantes” (com duração superior a três horas e mais de 15 meios de proteção e socorro) constante do site da Proteção Civil.

Os dois fogos – ambos no distrito de Viseu – mobilizavam 350 homens e mais de uma centena de viaturas. O incêndio em Castro Daire era combatido por 170 operacionais, apoiados por 51 veículos; enquanto o de São Pedro do Sul contava com 180 homens e 57 meios terrestres.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR