Outrora preparador e responsável pela divisão de competição da sueca Volvo, a Polestar acaba de tornar-se uma marca automóvel independente, cujo primeiro modelo deverá ser oficialmente desvendado no próximo dia 17 de Outubro. Enquanto esse momento não chega, o novo fabricante aproveitou para divulgar um primeiro teaser da futura proposta. A qual, reconheça-se, não esconde as semelhanças com alguns e certos protótipos Volvo.

Confirmando apenas que o futuro carro será dado a conhecer a 17 de Outubro, a Polestar não revela, contudo, que tipo de proposta será. Ou até mesmo se será já o modelo de produção, ou se apenas um protótipo.

Segundo informações avançadas pela britânica Autocar, o primeiro modelo da agora independente Polestar deverá ser um coupé desportivo, com sistema de propulsão híbrido e debitar qualquer coisa como 608 cv de potência, tendo por base o já conhecido Volvo S60. Sendo que as previsões são de que chegue ao mercado já durante o próximo ano.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ainda sobre o sistema propulsor, a mesma publicação refere que deverá ser basicamente o mesmo do Volvo XC90 T8 Plug-In Hybrid, ou seja, um quatro cilindros 2,0 litros turbo a gasolina, embora com uma potência máxima acima dos 328 cv anunciados pelo T8. O mesmo acontecendo, de resto, com o motor eléctrico que serve de apoio e que deverá oferecer mais que os 82 cv disponibilizados no Volvo.

Tomando como base a imagem agora divulgada pela Polestar, o modelo de estreia da Polestar deverá exibir uma traseira que não esconde a inspiração no protótipo Volvo Concept Coupé dado a conhecer pela marca sueca durante o Salão Automóvel de Frankfurt de 2013. Estudo que, recorde-se, era, também ele, um híbrido plug-in, desenhado pelo responsável máximo da Polestar e então chefe de design da Volvo, Thomas Ingenlath.

Entre as principais características do Concept Coupé estavam não apenas uma potência declarada de 400 cv e um binário máximo de 600 Nm, mas a até hoje em dia conhecida plataforma Volvo Scalable Product Architecture.