Hoje era um jogo especial para o Real Madrid, que tinha Zinedine Zidane pela 100.ª vez no banco. O francês é aquele treinador que todos pensavam ser um mero interino mas que, como quem não quer coisa, de forma discreta, já ganhou o Campeonato e leva duas Ligas dos Campeões seguidas. É um homem do futebol que convive bem, dentro e fora de campo, com os seus homens do futebol. Em especial Cristiano Ronaldo, o maior de todos.

Numa jornada onde poderia encurtar distâncias para o líder Barcelona (o que viria mesmo a acontecer, depois do empate dos catalães frente ao Atl. Madrid na capital), o Real ainda viu a partida tremida frente ao Getafe mas conseguiu mesmo arrancar um triunfo por 2-1 a cinco minutos do final pelo suspeito do costume. Mas este foi um jogo que Ronaldo não esquecerá por mais razões além da vitória.

Ainda na primeira parte, um jovem vestido a rigor como o avançado português (à exceção do cabelo não existem assim parecenças tão evidentes mas rapidamente a imprensa espanhola lhe chamou “duplo” e “clone”) conseguiu invadir o relvado para chegar ao pé do seu ídolo, sendo depois retirado de campo pelos seguranças do Coliseum.

https://www.youtube.com/watch?v=G9KgMNbw2Fs

Já na etapa complementar, aos 73 minutos, Ronaldo teve uma bola onde mais parecia mesmo ter trocado de lugares com o seu “clone”: na sequência de uma bola parada estudada com o cruzamento para o poste mais distante a pedir a assistência para o poste contrário, o madeirense, isolado e sem guarda-redes a um metro da baliza, conseguiu fazer o mais difícil (sobretudo para ele) e atirou ao lado numa altura em que o jogo estava empatado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

https://www.youtube.com/watch?v=L78pP6nw7J0

Mas a noite terminaria da melhor forma para o número 7 dos merengues, que aproveitou uma fantástica assistência de Isco para, de primeira e num remate cruzado sem hipóteses, fazer o 2-1 com que se chegaria ao final do jogo. Pormenor: este foi o primeiro golo de Ronaldo na Liga à quarta partida, depois de ter falhado as jornadas iniciais por castigo (na Liga dos Campeões a história é outra e leva quatro golos em dois jogos).

https://www.youtube.com/watch?v=0Mi-aANlR8I