O piloto português Miguel Oliveira, em KTM, efetuou este sábado o quinto melhor tempo na sessão de qualificação para o Grande Prémio do Japão de Moto2, 15.ª prova do Mundial de motociclismo de velocidade.

No circuito de Motegi, Oliveira ainda por duas vezes esteve com o segundo melhor tempo, mas, nos últimos minutos da sessão, a sua marca de 1.54,289 minutos conferiu-lhe apenas o quinto melhor tempo, gastando mais 513 milésimos de segundo do que o detentor do melhor registo, o japonês Takaaki Nakagami (Kalex).

O piloto português ocupa o terceiro lugar no Mundial da classe intermédia, a 91 pontos do líder, o italiano Franco Morbidell (Kalex), que hoje foi apenas 15.º, enquanto o segundo classificado do campeonato, o suíço Thomas Luthi, que conta com 70 pontos de vantagem sobre Oliveira, também não esteve muito melhor, concluindo a sessão no 13.º posto.

Em MotoGP, o francês Johann Zarco (Yamaha) arrebatou a pole position, a segunda na sua carreira, nos instantes finais da qualificação, numa pista inicialmente molhada pela chuva, mas que, na fase final da qualificação, já se apresentava mais seca, tendo o gaulês rodado em 1.53,469.

A segunda posição foi para o italiano Danilo Petrucci (Ducati), a 318 milésimos de Zarco, enquanto o espanhol Marc Marquez (Honda), campeão do mundo em título e líder do campeonato, fez a terceira melhor marca, com mais 434 milésimos do que o gaulês.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR