Está quase: falta menos de uma semana para o lançamento de Nome Próprio, o primeiro álbum a solo de Ana Bacalhau. O disco, que chega às lojas a 20 de outubro, sexta-feira, vem acompanhado por um mini-documentário, que o Observador irá divulgar em primeira mão.

De forma a antecipar o lançamento do novo álbum da vocalista dos Deolinda, temos vindo a publicar semanalmente pequeno teaser que abre o apetite para Nome Próprio e para o documentário. Os dois anteriores vídeos podem ser vistos aqui e também aqui. Para ver o último, nem precisa de sair desta página:

[jwplatform jQqYYSeo]

Apesar de algumas incursões em nome próprio, Nome Próprio é o primeiro álbum a solo da vocalista. O disco, com o selo da Universal Music, contou com a participação de vários artistas convidados, como Samuel Úria, Nuno Prata, Capicua ou Márcia. O single de estreia, “Ciúme”, foi composto por Miguel Araújo. À Agência Lusa, Ana Bacalhau garantiu que Nome Próprio não será “uma repetição ipsis verbis ou uma citação” dos Deolinda porque isso seria “uma redundância e não acrescentava nada de novo”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR