A Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH) de Moçambique indicou hoje que Maputo vai acolher, na quinta e na sexta-feira, uma reunião internacional para analisar o futuro da indústria do petróleo e do gás no país.

A reunião decorrerá no Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano, em Maputo, conta com a participação do Governo, operadores da indústria, empresas parceiras e instituições financeiras e tem o patrocínio de várias empresas internacionais direta ou indiretamente ligadas ao setor – ExxonMobil, Anadarko, Mozambique LNG, BP, TechnipFMC, Sasol, Siemens, Baker Hughes GE, Air Products, Subsea7 e Enmar.

Entre outros, a reunião vai debater temas como o ponto de situação da indústria de petróleo e do gás em Moçambique, as prioridades do Governo na atração de investimento no setor, projetos prioritários, perspetiva de novas áreas de pesquisa e produção de petróleo e gás e de transformação de Moçambique num ‘hub’ de gás e energia ao nível da África Austral.

A cerimónia de abertura será dirigida pelo vice-ministro dos Recursos Minerais e Energia moçambicano, Augusto de Sousa Fernando.

A reunião é antecedida, na quarta-feira, pelo Dia de Conteúdo Local, dedicado à reflexão sobre os últimos desenvolvimentos e as perspetivas de legislação e participação de empresas locais no crescimento da indústria nacional de petróleo e gás, em toda a sua cadeia de valor.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR