A Suíça, segunda classificada no grupo de Portugal, Itália, Croácia e Dinamarca são cabeças-de-série no sorteio para o ‘play off’ do Mundial2018 de futebol, confirmou esta segunda-feira o ‘ranking’ da FIFA.

O sorteio do ‘play off’, que se disputará a duas mãos e cujos jogos estão agendados de 9 a 11 de novembro, e de 12 a 14, realiza-se na terça-feira.

Nesta hipótese de apuramento para o Mundial da Rússia de mais quatro equipas, entram os oito melhores segundos classificados nos grupos da qualificação europeia, com a Eslováquia a ficar de fora, como a última segunda dos nove grupos.

A Suíça, que perdeu no Estádio da Luz por 2-0 e caiu para a segunda posição do grupo, é a seleção mais bem classificada no ‘ranking’ da FIFA entre os segundos, na 11.ª posição.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

As restantes cabeças de série são 15.ª (Itália), 18.ª (Croácia) e 19.ª (Dinamarca). As quatro equipas irão encontrar no sorteio a Irlanda do Norte (23.ª), Suécia (25.ª), República da Irlanda (26.ª) ou Grécia (47.º).

A última semana deixou já 22 seleções qualificadas para o Mundial, as quais se juntam à anfitriã Rússia.

Na zona europeia as equipas que têm ‘passaporte’ para a Rússia são o campeão europeu Portugal, a campeã mundial Alemanha, a Bélgica, Inglaterra, Espanha, Polónia, Sérvia, Islândia e França.