Se gosta da Natureza encontra esse espírito aqui nesta casa.” É assim que se apresenta o mais famoso airbnb português. Chama-se “Casa do Rio – Mar e Montanha”, fica em Viana do Castelo e é o mais requisitado na lista do site oficial do Airbnb.

A preferência é atribuída pelo número de pessoas que usa este serviço e que o destaca como destino de sonho: mais de 26 mil pessoas que usaram o serviço de Airbnb destacaram esta casa na lista de preferidos, escreve a revista Time.

O alojamento insere-se num local rústico e permite que os visitantes possam desfrutar das caminhadas pela serra, perto do rio ou pelas cascatas do Pincho. Também tem a opção de praia, que fica apenas a cerca de 20 minutos de carro. A casa rural não dispõe de internet, televisão ou rádio – apenas alguns DVDs e CDs.

Os preços variam entre 79 e 91 euros por noite e a casa acolhe até um máximo de quatro hóspedes (uma cama de casal e dois sofás-cama). A Casa do Rio conta ainda com cinco estrelas atribuídas aos seis indicadores de qualidade que a plataforma avalia – Precisão, Comunicação, Limpeza, Localização, Check-in e Valor.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Veja a fotogaleria

9 fotos