A média Cláudia Neto foi dispensada dos trabalhos de seleção portuguesa de futebol feminino, que prepara o apuramento para o Mundial2019, devido a uma lesão no joelho esquerdo.

A jogadora, que alinha no Linköpings FC, da Suécia, juntou-se à equipa na segunda-feira ao final da tarde, mas acabou por ser dispensada esta terça-feira, após o segundo treino da equipa, no qual não participou.

Segundo a Federação Portuguesa de Futebol, a capitã da equipa das ‘quinas’ apresenta “uma lesão no ligamento lateral externo do joelho esquerdo”, não tendo ainda sido tomada qualquer decisão sobre uma eventual substituição.

No treino desta terça-feira, realizado na Cidade do Futebol, o selecionador Francisco Neto também não pode contar com Ana Borges, jogadora do campeão Sporting, a recuperar de uma síndrome gripal.

A seleção portuguesa começou na segunda-feira o estágio de preparação para o primeiro jogo de qualificação para o Mundial2019, em França, frente à Bélgica, que se disputa no estádio municipal 25 de abril, em Penafiel, a partir das 17:00, na próxima terça-feira, dia 24.

Portugal integra o grupo 6 da zona europeia de qualificação, juntamente com a Bélgica, a Itália, a Roménia e a Moldávia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR