A Comissão Europeia colocou, esta terça-feira, as bandeiras a meia haste em solidariedade para com as vítimas dos incêndios em Portugal.

“Em solidariedade para com as vítimas dos fogos florestais em Portugal, as bandeiras europeias estão a meia haste na nossa sede em Bruxelas”, lê-se na publicação do Twitter na Comissão.

Já ontem Margaritis Schinas, porta-voz da Comissão Europeia, tinha manifestado a “profunda solidariedade” de Bruxelas “para com todos os afetados em Portugal onde, mais uma vez, assistimos a incêndios florestais devastadores”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Também o comissário europeu para a Ajuda Humanitária enviou uma mensagem de “profunda solidariedade” de Bruxelas. Uma mensagem que voltou a reforçar na sua página de Twitter.

“As nossas condolências vão para todos os que tristemente perderam entes queridos”, afirmou Christos Stylianides, esta segunda-feira num comunicado, destacando “os valentes operacionais que trabalham em condições difíceis para salvar a vida dos outros”, numa referência não só aos fogos de Espanha e Portugal, mas também às vítimas das tempestades na Irlanda e Reino Unido.