Única unidade fabril do grupo automóvel francês PSA a laborar em Portugal, a fábrica da Mangualde foi, ontem, obrigada a interromper a laboração e a desmobilizar os trabalhadores que deveriam fazer os dois turnos de produção, devido aos mais de 500 incêndios que, nos últimos dias, devastaram Portugal. Contudo, segundo apurou o Observador junto de fonte do grupo no nosso país, tudo terá já regressado à normalidade.

Com dois turnos de produção diários, cujo início arranca às 07h00 e às 15h00, ontem, segunda-feira, a fábrica da PSA em Mangualde acabou por não abrir as portas, devido aos fogos que grassavam em toda a região de Viseu.

Com alguns dos trabalhadores envolvidos na defesa das suas casas ameaçadas, outros convocados para, enquanto bombeiros, combater os incêndios, os responsáveis da fábrica acabaram assim por decidir, respeitando também a salvaguarda da segurança de todos os trabalhadores, cancelar todas as actividades, fechando os portões.

Entretanto, já esta manhã, tudo regressou à normalidade, com o turno que começa às 07h00 a iniciar-se como habitualmente.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR