A Weinstein Company – a produtora criada por Harvey Weinstein com o irmão Bob – está em conversações para ser vendida a uma empresa privada de capital próprio. A empresa chegou a acordo com a Colony Capital, uma firma de aquisição, para assegurar uma “injeção de capital imediata”.

Harvey Weinstein. O que se sabe sobre o produtor todo-poderoso caído em desgraça

De acordo com o The Guardian, as conversações entre as duas empresas estão a ser desenvolvidas com o objetivo de vender “tudo ou uma porção significativa” da Weinstein Company à Colony Capital. As acusações de assédio sexual de que Harvey Weinstein está a ser alvo – por um conjunto de mulheres que já chega às 30 – comprometeram o futuro da produtora, que tem agora de encontrar soluções alternativas para continuar a trabalhar no meio.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Nós acreditamos que o investimento e o patrocínio da Colony Capital vai ajudar a estabilizar as operações atuais da empresa, assim como garantir conforto à nossa distribuição, produção e parceiros de talento à volta do mundo”, afirmou Tarak Ben Ammar, um membro da administração da Weinstein Company.

Durante o fim-de-semana, Bob Weinstein deu uma entrevista ao Hollywood Reporter e garantiu que a produtora “tem boas finanças” e que está a preparar-se para adotar um novo nome que em nada esteja ligado à agora denegrida marca Weinstein. O irmão de Harvey disse que não tinha qualquer ideia sobre “o tipo de predador que ele era” e que estava enojado pela aparente ausência de remorsos do produtor. “Tenho um irmão que é indefensável e louco”, referiu. “Quero que ele tenha a justiça que merece”.

Por sua vez, a Colony Capital anunciou que pretende recuperar a posição icónica que a Harvey Weinstein tinha em Hollywood. “Nós acreditamos que a empresa tem valor substancial e crescimento potencial, e estamos ansiosos por trabalhar com a distribuição estratégica e os parceiros de produção para ajudar a preservar e criar valor para todas as partes interessadas, incluindo os funcionários”, afirmou Thomas Barrack, fundador e presidente executivo da Colony Capital.

Thomas Barrack é um amigo de longa data de Donald Trump, contribuiu monetariamente para a campanha presidencial e fez parte do comité de inauguração do presidente dos Estados Unidos. A Colony Capital é a antiga dona da Miramax, que comprou à Disney em 2010 e vendeu à emissora BeIn Media, do Qatar, em 2016.

Depois de ser afastado da empresa que fundou, Harvey Weinstein já foi expulso da Academia que atribui os Óscares e do sindicato dos produtores de Hollywood.