Mais de 70 organizações não-governamentais participam entre esta quarta e sexta-feira em Bissau na terceira Conferência das Organizações Não-Governamentais para definir uma estratégia futura para o seu trabalho.

A realização desta conferência inscreve-se numa preocupação de procura de melhores condições de concertação e valorização do trabalho das organizações não-governamentais, permitindo um diálogo sobre políticas e uma intervenção no desenvolvimento e na promoção dos direitos humanos mais profícuos e eficazes”, refere, em nota à imprensa, a organização do encontro.

A conferência é organizada pela Casa dos Direitos no quadro do projeto “Articulações e concertações não-governamentais para o desenvolvimento da Guiné-Bissau”, com o apoio do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, do Programa da ONU para o Desenvolvimento e da Swissaid, e ocorre 23 anos depois do último encontro.

Vão participar na conferência 76 organizações não-governamentais guineenses e internacionais ativas na Guiné-Bissau. Durante os dois dias do encontro, dedicado ao tema “Renovar o Compromisso com a Guiné-Bissau”, vai ser debatido e analisado o trabalho das organizações não-governamentais durante os últimos 20 anos e definir metas de trabalho para o futuro.

A primeira conferência de organizações não-governamentais foi realizada pelo Ministério do Plano e Cooperação Internacional em 1985 para planificar e coordenar a ajuda internacional não-governamental que era atribuída à Guiné-Bissau e a segunda em 1994.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR