Duas pessoas morreram e quinze ficaram feridas num acidente com uma viatura de táxi informal ocorrido na estrada entre as cidades angolanas de Benguela e Lobito, informou esta sexta-feira fonte hospitalar local.

Segundo a chefe do banco de urgência do Hospital Geral de Benguela, Esperança Arrobas, os feridos, maioritariamente alunos que seguiam na viatura, deram entrada na noite de quinta-feira naquela unidade hospitalar, tendo 12 deles recebido já alta.

Relativamente aos três pacientes que ainda se encontram internados, a responsável avançou que um menor, de 13 anos, apresenta fraturas do antebraço e do fémur, uma menina de 12 anos tem uma contusão, enquanto uma criança de oito anos se encontra a receber assistência na área da pediatria. Esperança Arroba, citada pela agência noticiosa angolana, Angop, frisou que os feridos apresentavam contusões, fraturas, escoriações e ferimentos na cabeça, membros inferiores e superiores, contudo, a maioria já teve alta.

O acidente envolveu uma viatura de serviço de táxi informal, em que seguiam 17 passageiros, alunos da Escola do Ensino Especial de Benguela, que tinham como destino o município do Lobito. O despiste da viatura seguido de capotamento, junto ao retorno do troço que liga as duas cidades, originou o acidente. O motorista, que sofreu ferimentos ligeiros, foi detido pela polícia.

Em Angola, os acidentes de viação são a segunda causa de morte após a malária, segundo dados oficiais, o que constitui ainda uma preocupação para a Polícia, apesar da redução gradual do número de acidentes ano após ano.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR