Açores

Avião da SATA fez aterragem de emergência na Terceira

Um avião da SATA, que fazia a ligação Pico-Terceira, aterrou de emergência nas Lajes depois de ter aparecido fumo no "cockpit". Não houve feridos.

A aeronave está a ser inspecionada para apurar as causas do incidente e para fazer as reparações necessárias

MARIO CRUZ/LUSA

Um avião da transportadora SATA, que fazia a ligação Pico-Terceira, nos Açores, fez uma aterragem de emergência nas Lajes após ter sido detetado um problema técnico, mas não houve feridos, disse à Agência Lusa fonte da companhia. “A aeronave fazia Pico-Terceira e surgiu fumo no cockpit. Por precaução, o piloto optou por fazer uma aterragem de emergência ao chegar à Terceira”, afirmou o presidente do conselho de administração da SATA, Paulo Menezes.

Segundo Paulo Menezes, “assim que a aeronave aterrou, o piloto fez sair os 26 passageiros”. “Não houve feridos, nem danos”, esclareceu o responsável, adiantando que os passageiros foram acompanhados pelo ‘staff’ da SATA no aeroporto “e a operação já está normalizada”. O presidente da companhia aérea açoriana adiantou que “a aeronave está a ser inspecionada para apurar o que se passou e fazer a reparação do que for necessário”.

Contactado o gabinete de relações públicas da Zona Aérea dos Açores, este confirmou a aterragem de emergência do avião da SATA sem a ocorrência de feridos.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Panteão Nacional

O sacrossanto panteão de Santa Engrácia

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
765

Se a república é laica, porque se apropriou de uma antiga igreja católica para seu panteão nacional? O laicismo não é capaz de arranjar um espaço próprio, onde sepultar os seus próceres?

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site