Falta pouco mais de uma semana para o Halloween — ou “Dia das Bruxas”, se preferirmos –, e se o objetivo é meter medo, este centro comercial arrisca-se a levar o prémio. É no centro comercial H2O, em Madrid, que está a ser promovido o concurso “Morre tu” — um desafio que consiste em enterrar pessoas com o seu consentimento. Mas há mais: há um prémio que pode ir até aos 400 euros para quem conseguir aguentar durante mais tempo.

Como noticia o El Mundo, os participantes deverão aceitar ser enterrados literalmente num cemitério que foi criado no exterior do centro comercial, de propósito para o efeito. Ao todo, estão 10 sepulturas prontas para o desafio, que deverá terminar numa cerimónia de “Grande Enterro Final”, onde um coveiro estará acompanhado de carpideiras.

Cada participante ganha 100 euros por cada hora em que permaneça debaixo de terra — até a um máximo de 400 euros. Para além disso, ainda há outro prémio, para quem conseguir atrair o número máximo de carpideiras. Neste caso, o participante vencedor ganha uma viagem até à casa do Conde Drácula, na Transilvânia (Roménia).

Para participar, os interessados só têm de se submeter ao desafio na aplicação do centro comercial e publicar uma foto sua, com a confirmação de que querem participar no concurso. Depois disso, serão selecionados 10 finalistas para enfrentarem o desafio. A derradeira prova acontece no próprio dia de Halloween — 31 de outubro –, a partir das 20h00.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR