Gastão Elias saiu vitorioso do duelo entre tenistas portugueses na primeira ronda do ‘challenger’ de Lima, esta terça-feira, ao conseguir o seu terceiro triunfo consecutivo sobre Gonçalo Oliveira.

Sétimo cabeça de série do torneio peruano, o 128.º jogador mundial voltou a demonstrar estar uns furos acima do jovem portuense de 22 anos, impondo-se por 6-1 e 6-3, em 1:17 horas.

Elias, que enfrentou um único ponto de ‘break’ no ‘set’ inaugural, quebrou o serviço do adversário por três vezes para fechar o primeiro parcial com 6-1.

O ascendente do tenista da Lourinhã manteve-se no segundo ‘set’, com o número cinco português a precisar de salvar dois ‘break-points’ para conquistar o primeiro jogo de serviço.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No entanto, depois de um arranque de parcial ainda equilibrado, Elias recuperou o comando das operações, vencendo por 6-3.

Este é o terceiro triunfo consecutivo de Elias sobre Oliveira no espaço de dois meses: o número três português venceu na primeira ronda do ‘qualifying’ do US Open e nas meias-finais do ‘challenger’ de Campinas, torneio brasileiro que ganhou.

Depois de ter parado na semana passada, de modo a recuperar do desgaste acumulado na caminhada triunfal em Campinas e das subsequentes meias-finais em Buenos Aires (Argentina), Elias avança para a segunda ronda, fase em que irá defrontar o vencedor do encontro entre o chileno Christian Garin e o ‘qualifier’ equatoriano Roberto Quiroz.